Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

UTFPR campus Santa Helena oferta vagas em três cursos pelo SISU

Candidatos devem usar nota do Enem para pleitear vagas em universidades públicas.

  • 22/01/2019
  • Foto(s): Geovani Canabarro
UTFPR campus Santa Helena oferta vagas em três cursos pelo SISU

Começam nesta terça-feira (22) e seguem até sexta-feira (25) as inscrições para a primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Aqui no Estado, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) ofertam juntas 5.987 vagas.

Na UTFPR, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) são utilizadas como critério de seleção para vagas oferecidas em 13 campus. São 4.525 vagas em 111 cursos de graduação.

Na UFPR, são 1.462 vagas são abertas pelo Sisu em 108 cursos de graduação. As inscrições são exclusivamente no site sisu.mec.gov.br.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), no momento em que o candidato insere no sistema o número de inscrição e a senha do Enem de 2018, o Sisu recupera, automaticamente, as notas obtidas no exame.

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o sistema calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados. Cada curso tem uma nota de corte com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

Em Santa Helena

O campus de Santa Helena da UTFPR está ofertando vagas para três cursos: Agronomia, Ciências Biológicas e Ciências da Computação, conforme destaca o professor e diretor de graduação, Adelmo Plestch. ÁUDIO 01

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Paraná Portal