Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

BPFron apreende material utilizado para assaltos a bancos e carros fortes

Segundo o Tenente, esta é uma apreensão atípica na fronteira, trata-se de um material de guerra

BPFron apreende material utilizado para assaltos a bancos e carros fortes

A facilidade de se conseguir armas, munições e outros produtos bélicos, fazem de Foz do Iguaçu e Guaíra, as duas cidades paranaenses consideradas pontos de entrada de armas ilegais vindas do Paraguai. Um fato curioso que tem chamado a atenção dos policiais da região de fronteira, é que além de se armarem, os criminosos agora estão preocupados com própria segurança.


Em patrulhamento na noite de segunda-feira (21), Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira de Guaíra, realizaram uma apreensão inusitada. Em um estabelecimento comercial que se encontrava fechado e fora do horário de serviço, foram apreendidas 40 capas para colete balístico, 80 coletes balísticos, 80 placas balísticas e 40 capacetes balísticos, divididos em 13 caixas de papelão distribuídos em 3 veículos: 01 caminhão Iveco/Mássimo, 01 VW/Jetta e 01 Ford/Courier que também foram apreendidos pelos policiais.


De acordo com o Tenente Ferreira, a patrulha visualizou um indivíduo que estava organizando alguns volumes com características típicas de mercadorias contrabandeadas. Os policiais então adentraram o estabelecimento dando voz de abordagem ao suspeito, que de imediato correu e pulou o muro lateral, não sendo mais localizado. Segundo o Tenente, esta é uma apreensão atípica na fronteira, trata-se de um material de guerra, que geralmente é utilizado para assalto a bancos, a carros fortes ou em resgate de presos de alta periculosidade. (Ferreira 1)

Ferreira destacou ainda a importância da população denunciar junto aos órgãos de segurança, toda e qualquer movimentação atípica que constatar próximo a residências e outros estabelecimentos. (Ferreira 2)

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo seu site na internet, www.181.pr.gov.br. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Fonte: Enio Manoel com BPFron