Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Recolha de recicláveis tem novos pontos de coleta em Missal

  • 31/01/2019
  • Foto(s): Assessoria
Recolha de recicláveis tem novos pontos de coleta em Missal

O Departamento de Meio Ambiente de Missal incluiu novos pontos de coleta dos materiais recicláveis ao roteiro de recolha entregue a população ainda no ano de 2018, junto às bolsas de Ráfia. Os novos pontos são a Linha da Granja e a Vila Rural, que terão recolha toda sexta-feira na parte da tarde. Os demais pontos de coleta permanecem os mesmos.

O Departamento ainda reforça à população para não colocar vidros quebrados sem identificação nas bolsas, pois isso pode ser perigoso no manuseio da esteira. Da mesma forma, orienta que roupas e calçados não sejam colocados junto com os materiais recicláveis, a destinação correta é o lixo comum, ou se estiver em bom estado de conservação, doação a entidades.

Os Catadores de Materiais recicláveis, tem ainda a orientação de não recolher os materiais, caso haja lixo comum depositado nas bolsas junto aos recicláveis. A orientação para a população é que façam a separação adequada, sendo os materiais recicláveis depositados nas bolsas de ráfia, e o lixo convencional em outros recipientes, já que os dias de recolha são diferentes. É muito importante que se faça a devida separação.

Fonte: Assessoria