Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alunos de Medianeira constroem robô que será apresentado na Turquia

  • 06/02/2019
  • Foto(s): João Hermes
Alunos de Medianeira constroem robô que será apresentado na Turquia

Um projeto global está envolvendo jovens de diversas partes do Brasil, curiosos em busca do conhecimento e empolgados com a criação de novas opções que venham beneficiar a humanidade através da robótica.

Alunos do Colégio Bertoni e do Colégio Mondrone, ambos de Medianeira, acompanhados por mentores (acadêmicos) da UTFPR Campus Medianeira, desenvolvem atividades muito além da Robótica, pois estão aplicando esses novos conhecimentos na construção de um robô, com testes que provocam a criatividade e a importância do trabalho em equipe, conforme destaca a acadêmica do curso de Engenharia Elétrica, Letícia Puziski Rossato, mentora da equipe FRC 7033 que a partir desse projeto vai competir na Turquia, juntamente com uma equipe de Foz do Iguaçu.

FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) tem a missão de inspirar os jovens a serem líderes em ciência e tecnologia. Com programas que envolvem alunos do jardim de infância até o ensino médio, tornando-se um fenômeno mundial com equipes de todos os seis continentes. O projeto foi apresentado essa semana para crianças do projeto Colônia de Férias do SESC. Letícia explicou um pouco desse trabalho desenvolvido em Medianeira.

LETÍCIA PUZISKI ROSSATO

A aluna do Colégio Bertoni, Nicole Dall’Oglio, turma de Ensino Médio, destacou o trabalho, o convite e como foi desenvolvido o projeto que agora será apresentado na Turquia.

NICOLE DALL’OGLIO

Fonte: João Hermes