Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

STI: Secretaria de Esportes abre inscrições para as Escolinhas Esportivas

  • 08/02/2019
  • Foto(s): Assessoria
STI: Secretaria de Esportes abre inscrições para as Escolinhas Esportivas

Na próxima semana, dia 11 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Esportes de Santa Terezinha de Itaipu abre as inscrições para as Escolinhas Esportivas. Crianças e Adolescentes de 06 a 17 anos, que estejam matriculados na rede municipal e estadual de ensino, podem participar. Para isso, os pais e/ou responsáveis devem procurar o Ginásio de Esportes mais próximo de seu bairro ou a secretaria de Esportes e Lazer e realizar a inscrição que é gratuita.

No ato da inscrição, será necessário apresentar os documentos pessoais dos pais (RG e CPF). Neste ano, serão desenvolvidas escolinhas nas modalidades de futsal, futebol de campo, voleibol, handebol, basquete e artes marciais.

O projeto Escolinhas Esportivas foi implantando em 2014 e tem como objetivo proporcionar qualidade de vida e bem-estar para as crianças e adolescentes, além de incentivar a prática esportiva e mantê-las ocupadas no contraturno escolar. “As escolinhas auxiliam as crianças a desenvolverem seu potencial físico, além de oportunizarem a integração, o trabalho em equipe, socialização, coordenação motora e o desenvolvimento cultural. Uma das poucas exigências para que se frequente as escolinhas é que a criança e o adolescente tenha uma boa frequência escolar tanto na rede municipal, quanto na rede estadual de ensino”, explica o secretário de Esportes, Rêmulo Ramalho.

Fonte: Assessoria