Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais Verão continua movimentando municípios da região

  • 12/02/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Mais Verão continua movimentando municípios da região

Modalidades diferentes. Públicos variados. Crianças, jovens, adultos, idosos. O Mais Verão estimula o relacionamento familiar, comunitário e intermunicipal, segundo os organizadores. Dentre os exemplos está a etapa do final de semana dos dias 09 e 10 de fevereiro, realizada simultaneamente em três municípios, Marechal Cândido Rondon, São Miguel do Iguaçu e São José das Palmeiras. Nas três sedes, somente nos dois dias, mais de 220 atletas participaram dos jogos.

O jogo de malha, por exemplo, é característico em São José das Palmeiras e envolve um público específico, adepto à modalidade, praticada em uma “cancha”. Os jogadores e seus adversários lançam discos de metal para derrubar o pino da outra cabeceira.

Em Marechal Cândido Rondon, em 2018 o Mais Verão teve o incremento do beach tennis. O resultado foi positivo e a modalidade foi mantida em 2019, com participação de duplas do município e da região.

Além destas atividades, standup paddle , voleibol de praia, futebol de areia, pintura facial, zumba, e shows artísticos integram atletas da região e a comunidade.

A etapa municipal do Mais Verão em Marechal Cândido Rondon iniciou na terça-feira, no módulo esportivo, no Parque de Lazer e Turismo e encerrou domingo, no terminal turístico de Porto Mendes. O Mais Verão é sempre positivo, conforme ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Metzner.

São Miguel do Iguaçu concentrou as atividades no Balneário Ipiranga. No sábado, foram realizadas atividades recreativas, caminhada e zumba. No domingo ocorreram os jogos de voleibol de praia. Ao todo 24 duplas no masculino e 18 no feminino participaram, como frisou a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Catiuscia Milioli Presa.

Com voleibol de praia, futebol de areia, malha e brinquedos para as crianças, São José das Palmeiras, envolveu a população e competidores da região no sábado e domingo. Segundo os organizadores, um total de 15 equipes no futebol masculino, oito no feminino seis no voleibol de praia feminino, 12 no masculino e cinco duplas de malha foram a atração no município, conforme detalhou o responsável pelo Departamento de Esportes, Julio Cesar Xavier.

O Mais Verão é uma promoção do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, Adetur Cataratas e Caminhos, com as administrações municipais. 

Nos dias 16 e 17 Santa Terezinha de Itaipu terá as competições de voleibol de praia e futebol sintético, Diamante do Oeste organiza o futebol de areia  e voleibol de praia e Entre Rios do Oeste realiza os jogos de voleibol de praia  e futebol de areia.

Em Santa Helena o Mais Verão ocorrerá dias 23 e 24 de fevereiro com os jogos de voleibol de praia e futevôlei. No mesmo final de semana estão agendadas as disputas de voleibol de praia e futebol de areia em Terra Roxa. Nesta data Guaíra também organiza voleibol de praia, futebol de areia e basquete em trio.

O encerramento do Mais Verão está previsto para dias 02 e 03 de março com os jogos de futebol de areia em Pato Bragado e voleibol de praia e futebol de areia em Mundo Novo, estado do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria