Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Por que a imprensa não divulga nome e imagem de preso? Delegado explica

Em várias matérias sobre prisões, as pessoas questionam a não divulgação da imagem e identidade do suspeito

  • 13/02/2019
  • Foto(s): Kelly Cristina
  • Policial
Por que a imprensa não divulga nome e imagem de preso? Delegado explica

Em várias matérias sobre prisões, principalmente quando se trata de violência sexual, as pessoas questionam a não divulgação da imagem e identidade do suspeito. O Delegado de Polícia Civil, lotado em São Miguel do Iguaçu, Francisco Sampaio, explica que a preservação dos dados é um direito do detido.

Delegado 1

Além disso, há a exposição e constrangimento da vítima, que, na maioria das vezes, sofre o abuso dentro da própria casa, portanto, ficaria fácil identificá-la.

Delegado 2


O delegado destaca ainda, que comentários cobrando nomes e imagens, são de pessoas desinformadas, pois mesmo um condenado tem direito a preservação de imagem. Só são liberadas imagens se a prisão for efetuada em local público, onde qualquer pessoa ou órgão de imprensa pode fazer o registro, mas fotos dentro da Delegacia, mostrando o rosto do suspeito, são proibidas de serem divulgadas pela Polícia, exceto se for autorizado pelo próprio preso, caso contrário, pode gerar indenização financeira e o responsável terá que responder judicialmente.

Delegado 3

Fonte: Kelly Cristina