Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dia Mundial do Rádio traz mensagens de tolerância e paz

O rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e que continua a ser um meio de comunicação fundamental

Dia Mundial do Rádio traz mensagens de tolerância e paz

Diálogo, tolerância e paz! Esse foi o tema escolhido pela Unesco para a 8ª edição do Dia Mundial do Rádio, nesta quarta-feira, 13 de fevereiro.

"Neste Dia Mundial da Rádio, celebramos o poder único e de longo alcance que a rádio tem para alargar os nossos horizontes e construir sociedades mais harmoniosas", lê-se, em comunicado.

"Das grandes redes internacionais aos radiodifusores comunitários, as estações de rádio recordam hoje a importância deste meio para estimular o debate público, reforçar a participação cívica e favorecer a compreensão mútua, sob o tema "Diálogo, tolerância e paz".

O Dia Mundial da Rádio celebra-se anualmente a 13 de fevereiro. A data foi escolhida por ter sido neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países. A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.

O dia 13 de fevereiro é de celebração da Rádio e do seu impacto na vida das pessoas. E uma data para recordar que o rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e que continua a ser um meio de comunicação fundamental, que se adaptou à era digital.

Em 2019, a UNESCO decidiu que o tema deste dia 13 de fevereiro, Dia Mundial da Rádio, é “Diálogo, tolerância e paz”. A UNESCO apela, nesta data, à promoção de debates sobre temas da atualidade como a imigração e a violência contra as mulheres, sensibilizando para estas matérias e difundindo perspetivas positivas.

Esta é uma data para celebrar, também, a importância que a Rádio pode ter na construção de um mundo mais pacífico e tolerante.

 

Fonte: ebc/vozdaplanicie

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas