Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alistamento militar deve ser feito até 30 de junho

  • 14/02/2019
  • Foto(s): Assessoria
Alistamento militar deve ser feito até 30 de junho

O período de alistamento militar para os jovens que completam 18 anos em 2019 (nascidos em 2001) já está aberto. Os nascidos antes de 2001, mas que perderam o prazo nos anos anteriores, também podem se cadastrar. O prazo vai até 30 de junho e o alistamento pode ser feito pelo site do Exército ou na Junta Militarde Santa Terezinha de Itaipu, que funciona anexo à secretaria de Indústria, Comércio e Turismo localizado na Rua 1º de Maio, 480. O atendimento é realizado todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Para se alistar é necessário documento de identificação com número de CPF, como a carteira de trabalho, identidade ou CNH, além de um comprovante de residência e endereço de e-mail válido. “Quanto antes o alistamento for realizado melhor. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades”, explica a responsável pela Junta Militar do Município, Rosangela Puhl.

Após alistamento, é anotado ou anexado no verso do certificado de alistamento militar (CAM), a data de retorno à Junta de Serviço Militar para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar. O alistamento militar é obrigatório, inclusive para portadores de necessidades especiais, deficientes físicos e metais, e não pode ser adiado.

A multa é de R$ 4,27 para quem não se alistar no prazo (a guia de pagamento é fornecida pela Junta Militar).

Fonte: Assessoria