Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira: Notas Fiscais de Produtor 2018 devem ser entregues com urgência

  • 18/02/2019
  • Foto(s): Assessoria
Medianeira: Notas Fiscais de Produtor 2018 devem ser entregues com urgência

A prefeitura de Medianeira, através do setor de Cadastro de Notas Fiscais do Produtor Rural, informa que as notas fiscais emitidas pelos produtores rurais durante o ano de 2018 e anos anteriores devem ser entregues o quanto antes para prestação de contas. Os produtores devem devolver uma via das notas junto ao departamento, no horário das 8 h às 12 h e das 13h30 às 17h.

A devolução das notas é obrigatória por lei e evita que o produtor tenha bloqueio de emissão de notas e seu cadastro cancelado pelo sistema da Receita Estadual.

A entrega das notas também é uma fonte de investimento para o município, além de auxiliar na aposentadoria do produtor rural.

O setor de Cadastro de Notas Fiscais do Produtor Rural já estão fazendo um recadastramento dos agricultores, para que, quando, o sistema fizer a migração das informações para novo sistema de NFP-e já transporte as informações corretas.

Nota Fiscal de Produtor Eletrônica será obrigatória em Operações Interestaduais.

A prefeitura de Medianeira, através do setor de Cadastro de Notas Fiscais do Produtor Rural, informa que desde 1 de janeiro de 2020, será obrigatório em Operações Interestaduais (vendas, transferências, devoluções etc), a emissão de NFP-e que deve ser emitida de forma eletrônica disponibilizando o cadastro pela SEFA/PR no Portal Receita/PR.

O acesso se dá em ambiente seguro e mediante utilização de senha e chave. O cadastro de acesso ao portal Receita/PR para emissão da NFP-e é feito na página da Fazenda (www.fazenda.pr.gov.br).

Para os produtores que fazem operações municipais será facultativa pode optar pelo novo sistema ou continuar com a nota tradicional (modelo 4).

A desburocratização do processo de emissão e prestação de contas da Nota Fiscal de Produtor vem para facilitar ao contribuinte o cumprimento de suas obrigações acessórias.

Fonte: Assessoria