Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador preso suspeito de receber parte de salário de servidor pede licença do cargo

Adelar Neumann (DEM) apontou necessidade de tratar de 'assuntos de interesse pessoal'

  • 18/02/2019
  • Foto(s): g1
Vereador preso suspeito de receber parte de salário de servidor pede licença do cargo

O vereador Adelar Neumann (DEM), de Marechal Cândido Rondon, protocolou nesta segunda-feira (18) um pedido de licença do cargo por 29 dias.

Na justificativa, ele alegou necessidade de “tratar de assuntos de interesse pessoal”. Durante a licença, o vereador ficará sem receber salário e não terá registradas as faltas nas sessões da Câmara Municipal.

Neumann está preso desde o dia 4 de fevereiro suspeito de ficar com parte do salário de um servidor comissionado da prefeitura. A prisão em flagrante foi durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O vereador, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, deve responder pelos crimes de extorsão, tráfico de influência e de concussão, por ter usado a posição de parlamentar para exigir vantagem indevida.

Se condenado, além das penas, pode perder o cargo e ter os direitos políticos suspensos.

O caso também será apurado por membros da Comissão de Ética por suposta quebra de decoro parlamentar. Eles se reuniram pela primeira vez nesta segunda.

Segundo o vereador José Pedralli, presidente da comissão, os trabalhos vão começar assim que receberem as representações que pediram a investigação do vereador: uma de iniciativa popular e outra do vereador Vanderlei Sauer.

Fonte: g1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533