Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Lideranças debatem novamente questão da Estrada Parque

A estrada corta o Parque Nacional do Iguaçu e foi fechada há 32 anos

Lideranças debatem novamente questão da Estrada Parque

Com o desarquivamento do projeto no Senado Federal, que cria a Estrada Parque Caminho do Colono, lideranças do Oeste e Sudoeste voltam a se mobilizar para ver esse sonho se tornar realidade.

A estrada corta o Parque Nacional do Iguaçu e foi fechada há 32 anos. Os moradores das duas regiões ainda acalentam a idéia de ver essa ligação entre as duas regiões e pensam no desenvolvimento sustentável.

O Sudoeste do Estado se mobilizou primeiro e lideranças daquela região estiveram em Medianeira, na tarde desta terça-feira (19), na sede da ACIME, em uma reunião convocada pela Microrregião 1 da Caciopar, para apresentar informações de como a situação está no momento.

E o que se percebe claramente, é que há necessidade de uma mobilização das lideranças políticas e sociedade organizada, para conseguir os votos necessários no Senado e ver o projeto aprovado.

Participaram do encontro, o prefeito em exercício de Medianeira, José Vani Grassi; Valcedir Fernandes, presidente da Câmara de Medianeira; Lucas Ghellere, Coordenador da Microrregião 1 da Caciopar; Milton Kafer, vice-prefeito de Capanema; lideranças políticas e empresariais do Sudoeste do Estado; presidente da ACIME, Nelson Kamei; Maicon Eduardo Machado, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Céu Azul; Gilvan Malacarne, da ACIASI de Serranópolis do Iguaçu e a presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt e diretores da entidade.

Márcio Geron, Juiz de Direito aposentado e morador de Capanema, um entusiasta da causa, fez a apresentação inicial e falou dos objetivos dessa nova iniciativa de ver a estrada reaberta:

Fonte: João Hermes