Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Veja a proposta da Nova Previdência apresentada ao Congresso

A proposta apresentada, como já adiantado, traz uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres

Veja a proposta da Nova Previdência apresentada ao Congresso

O secretário especial-adjunto de Previdência, Bruno Bianco, detalhou a proposta da reforma da previdência. Em entrevista no Congresso, o secretário da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse que a proposta prevê a redução da alíquota mínima, que será cobrada para quem ganha até 1 salário mínimo, será de 7,5%. Atualmente, quem ganha até R$ 1.751,21 paga 8%.

Ele afirmou também que, entre esta quarta e quinta-feira, o governo vai apresentar uma proposta para endurecer a cobrança de dívidas previdenciárias superiores a R$ 15 milhões. "São 4 mil em todo o Brasil".

Detalhamento 

A proposta apresentada, como já adiantado, traz uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres, após 12 anos de transição e o fim da contribuição por tempo de contribuição. 

Para as aposentadorias especiais, a idade mínima de 60 anos com 20 de contribuição.

Para os professores,que hoje não tem idade mínima, mas tempo de contribuição de 25 anos, para a mulher, e 30 anos, para o homem, a nova regra uniformiza a idade mínima dos dois em 60 anos e 30 anos de contribuição.

Para a aposentadoria rural que é de 55 anos para a mulher e 60 anos para o homem com 15 anos de contribuição passa a ser de 60 anos para homem e mulher, com 20 anos de contribuição para segurados rurais empregados, contribuintes individuais e avulsos.

A reforma abrange trabalhadores do setor privado, que estão no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e servidores públicos. O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou que a proposta de reforma dos militares será entregue em até 30 dias.

Fonte: Bem Paraná com assessoria