Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ministério da Agricultura promove Seminário sobre autocontrole

Ministério da Agricultura promove Seminário sobre autocontrole

Um evento que contou com a presença de lideranças cooperativistas, dentre elas, o presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costas Rodrigues, que também participou de uma audiência com a Ministra Tereza Cristina, onde um grupo de 9 pessoas abordou os problemas da cadeia produtiva de aves e suínos.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, defendeu nesta quinta-feira (21) na abertura do Seminário Boas Práticas de Fabricação e Autocontrole, em Brasília,  a adoção de procedimentos de fiscalização e auditoria mais modernos no setor produtivo para garantir mais segurança e qualidade para o consumidor. O evento promoveu a discussão sobre ações e iniciativas voltadas para o fortalecimento no uso de ferramentas de autocontrole e de boas práticas de fabricação nas atividades reguladas pela Secretaria de Defesa Agropecuária. No sistema de autocontrole, o empresário fica responsável pela qualidade do produto que fabrica e comercializa, e o Estado fiscaliza.

A ministra reiterou que a abertura do diálogo para mudanças na forma de fiscalização e controle é uma evolução que segue a tendência mundial de modernização e simplificação em vários setores. O seminário ocorreu no auditório do Tribunal de Contas.

O diretor presidente da Lar Cooperativa, explicou sobre o encontro e a definição sobre Autocontrole nas empresas:

 

 

Fonte: João Hermes