Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia: Polícia Civil prende homem acusado de abusar de sobrinhas de seis e sete anos

De acordo com o depoimento das meninas, o tio também teria abusado do próprio filho

  • 22/02/2019
  • Foto(s): Polícia Civil
  • Policial
Itaipulândia: Polícia Civil prende homem acusado de abusar de sobrinhas de seis e sete anos

Um homem foi preso pela Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, no final da tarde de quinta-feira (21), no município de Itaipulândia, em cumprimento a um mandado de prisão por estupro de vulnerável.

A denúncia dos abusos chegou ao conhecimento da Polícia Civil, depois que a tia das meninas, de seis e sete anos, começou a notar comportamento estranho das mesmas, durante o tempo em que elas estavam sob seus cuidados, enquanto os pais delas trabalhavam.

De acordo com o depoimento da tia à polícia, desconfiada de que algo errado pudesse estar acontecendo, ela teria assistido juntamente com as meninas um vídeo sobre educação sexual que ela conseguiu com a igreja, e durante o filme, as meninas teriam começado a chorar. Quando questionou elas sobre o motivo do choro, elas relataram que seu tio havia cometido abusos contra ambas.

Ainda de acordo com o depoimento da tia, ao informar a mãe das meninas sobre o ocorrido, esta teria confirmado que dois dias antes, quando ela estava na casa da avó com as meninas, algo suspeito tinha ocorrido, pois em determinado momento do dia ela notou o sumiço das filhas e quando foi procurá-las, encontrou elas em um quarto da casa juntamente com o tio, sendo que as meninas estavam deitadas e ele ajoelhado ao lado da cama. Ao questionar o mesmo sobre o que estava acontecendo ali, ele saiu do cômodo e foi ao banheiro.

Depois disso, a mãe e a tia levaram as meninas até o Conselho Tutelar, onde comunicaram os fatos, e posteriormente levaram elas ao Hospital de Itaipulândia, de onde elas foram encaminhadas à Foz do Iguaçu para exames.

Ao serem levadas a Delegacia da Polícia Civil para denunciar o caso, ambas as crianças confirmaram os fatos, relatando com detalhes como ocorriam os abusos. No depoimento elas relataram que não teria sido a primeira vez, e que tinham medo de denunciar o tio, pois ele as ameaçava. Ainda de acordo com o depoimento das meninas, além de abusar delas, em uma das vezes, o tio também teria abusado do próprio filho.

Após a instauração do inquérito sobre o caso, o Delegado Francisco Sampaio representou junto ao Poder Judiciário o pedido de prisão preventiva do acusado, mandado este que foi expedido e prontamente cumprido.

Fonte: Polícia Civil