Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu e Sebrae vão capacitar 360 fornecedores em todo estado do Paraná

  • 24/02/2019
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Itaipu e Sebrae vão capacitar 360 fornecedores em todo estado do Paraná

A Itaipu Binacional em parceria com Sebrae lançam a nova fase do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (Desfor), o qual oferecerá uma série de oportunidades para as micro e pequenas empresas fornecedoras da Hidrelétrica. O Desfor tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de fornecedores, incentivar a adoção das melhores práticas de gestão e de produção para os pequenos negócios alinhados ao princípios institucionais da Itaipu, primado pelos pilares da sustentabilidade – econômico, cultural, social e ambiental.

De acordo com Adriano Hamer Schmidt, coordenador do comitê de compras sustentável da Itaipu a previsão é que o programa dure em torno de um ano e meio. Os fornecedores cadastrados na Itaipu em todo Estado vão receber o convite e aqueles que manifestarem interesse, passarão por um processo de seleção. Alguns critérios serão adotados para definir as 360 empresas, o primeiro deles é ter contrato vigente com Itaipu.

O Programa foi criado em 2012, dentro da política de desenvolvimento sustentável de Itaipu, para melhorar os processos de aquisição de produtos e serviços.


A nova fase do Desfor nasce alinhada à Instrução Normativa 21 (IP21), que estabeleceu uma margem de preferência às micro e pequenas empresas nos processos de compra feitos pela Itaipu.


Se algum fornecedor tiver interesse pelo programa, pode entrar em contato com o Sebrae-PR pelo e-mail: programadesfor@pr.sebrae.com.br

Fonte: Enio Manoel com Assessoria