Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Procon Medianeira divulga curso da Escola Nacional do Consumidor

As inscrições para o curso podem ser realizadas até o dia 18 de março

  • 25/02/2019
  • Foto(s): Assessoria
Procon Medianeira divulga curso da Escola Nacional do Consumidor

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor está disponibilizando curso de Ensino a Distância (Ead) gratuito incorporados ao Programa de Educação Financeira para Consumidores.

“Planejar para realizar sonhos” é o primeiro de uma série de três cursos que dará ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”, planejar seu orçamento, calcular receitas, despesas e percentagens, explicar o que são juros e ainda utilizar a calculadora do cidadão.

As inscrições para o curso podem ser realizadas até o dia 18 de março no portal do consumidor, www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional. O início ocorre dia 26 de março e vai até 15 de abril, e terá carga horária de 20 horas e 3 semanas de duração.

Não serão consideradas as solicitações de inscrições fora do período previsto no cronograma oficial, e o simples preenchimento da ficha de inscrição não garante a efetiva matrícula no curso. Somente maiores de 16 anos podem participar. A confirmação das inscrições dos participantes ocorrerá no dia 20 de março.

Ao fim do curso, os participantes responderão ao questionário sobre os conteúdos assistidos e precisam obter, no mínimo, 50% dos pontos e, assim, poderão retirar a declaração de conclusão do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (Endc), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ).

O objetivo do Programa é expandir o conhecimento dos consumidores relacionado a produtos e serviços financeiros, orçamento doméstico e planejamento financeiro, com foco em exemplos concretos que serão apresentados, bem como na compreensão sobre seus direitos de cidadão consumidor.

Para Silvio José Lupschinski, coordenador do Procon Medianeira, entre os temas que serão abordados no curso esta a inadimplência que reflete negativamente na vida do cidadão, abalando psicologicamente e prejudicando sua produtividade. Ter uma saúde financeira estável é o sonho de grande parte da população, mas para alcançar a tão sonha saúde financeira é preciso muita disciplina.

Fonte: Assessoria