Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Espaço Educativo, com capacidade para atender até 780 alunos, será construído no Cidade Alta

  • 26/02/2019
  • Foto(s): Assessoria
Espaço Educativo, com capacidade para atender até 780 alunos, será construído no Cidade Alta

Na tarde de ontem (25), na secretaria municipal de Educação, foi assinada ordem de serviço para construção de um espaço educativo a ser construído na Rua Pará, no bairro Cidade Alta. A obra é custeada com recursos federais e está orçada em cerca de R$4 milhões, compreendendo mais de 2 mil metros quadrados de área construída. O projeto Espaço Educativo Urbano, contém 12 salas de aula, laboratório, quadra poliesportiva, entre outros e têm capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral.

A empresa vencedora da licitação tem prazo de 12 meses para o término da edificação que servirá, possivelmente, para abrigar a escola Marechal Deodoro da Fonseca que há 60 anos está no mesmo prédio e não conta com a mesma estrutura das demais instituições locais. Conforme a secretária de Educação Ana Paula da Silva, a destinação será definida democraticamente e agora é hora de agradecer por este investimento: "Esse novo complexo educacional estará à disposição do município para atender suas principais demandas, e com certeza representa um grande passo para a educação de Santa Helena," pontua Ana Paula Silva.

O prefeito Zado, comemora a assinatura da ordem de serviço que representa um grande avanço para desenvolvimento educacional do município: "Assinamos diante de vereadores e lideranças locais, a autorização para o início das obras do espaço educacional do bairro Cidade Alta que, com certeza, será um marco para Santa Helena e nós devemos lembrar que os méritos dessa conquista são do deputado federal Sérgio Souza que disponibilizou o recurso via governo federal," reconhece o gestor.  

Na ocasião, também foram assinados os projetos para reforma e ampliação das cinco subprefeituras que necessitam de mais espaço e estruturas de qualidade.

O ato contou com a presença dos vereadores Valdecir Noro, Antonio Luiz Schlickmann, Valdonir Weizenamnn, Tania Maria Ripp Maffini, Gesila Bortolaci, Juliana Ladeia Costa, o presidente do Legislativo, Paulo Julio Vasatta, além de professores, servidores municipais, imprensa e representantes da empresa responsável.

Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria