Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu adere a campanha #PraCegoVer

A hashtag #PraCegoVer é um trocadilho com o objetivo de incluir acessibilidade a todas as pessoas nas redes sociais

  • 27/02/2019
  • Foto(s): Assessoria
Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu adere a campanha #PraCegoVer
O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu aderiu à campanha de acessibilidade #PraCegoVer. O Facebook oficial do Município e a página no Instagram, agora contam com audiodescrição de imagens para apreciação das pessoas com deficiência visual.

A hashtag #PraCegoVer é um trocadilho com o objetivo de incluir acessibilidade a todas as pessoas nas redes sociais. Várias marcas e instituições utilizam o termo para descrever imagens publicadas em diferentes redes sociais. Em Santa Terezinha de Itaipu não foi diferente.

Atualmente, milhares de pessoas com deficiência visual usam o Facebook e diversos sites com auxílio de programas leitores de tela capazes de transformar em voz o conteúdo dos sites. Contudo, as imagens necessitam ser descritas, para que os leitores consigam transmiti-las às pessoas com deficiência visual.

Para se ter uma ideia, no Brasil existem cerca de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 585 mil totalmente cegas. A campanha #PraCegoVer, busca oferecer mais acessibilidade e acesso necessário aos portadores de deficiência visual.

Fonte: Assessoria