Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Helena e Diamante do Oeste celebram primeira ação do projeto Encontros e Caminhos 2019

Divisores que Unem, é um movimento voltado pela integração a favor da sustentabilidade territorial da Bacia do Paraná 3.

  • 28/02/2019
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Santa Helena e Diamante do Oeste celebram primeira ação do projeto Encontros e Caminhos 2019

Uma ação através do projeto Encontro e Caminhos 2019 uniram os municípios de Santa Helena e Diamante do Oeste na manhã desta quarta-feira (27), no monumento Coluna Prestes onde está localizado o Rio São Francisco Falso.

Divisores que Unem, é um movimento voltado pela integração a favor da sustentabilidade territorial da Bacia do Paraná 3, onde no momento, houve a soltura de alevinos no Rio São Francisco Falso.

Irineu Motter, responsável pela Divisão de Reservatórios da Itaipu Binacional, comenta que entre as atribuições desenvolvidas no reservatório de Itaipu, há o apoio a aquicultura, cultivo de peixes em tanques redes e educação ambiental como a soltura de peixes:

“O intuito principal é trabalhar a conscientização das crianças para que preservem os rios e lagos, mas também possam entender que os reservatórios devem ser preservados garantindo a sobrevivência dos peixes”, destaca Motter.

Participaram deste momento lideranças dos municípios envolvidos e 50 estudantes dos 5ºs Anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Nereu Ramos e Escola Municipal Presidente Kennedy que prestigiaram as atrações culturais e também lançaram no Rio São Francisco Falso 200 peixes da espécie Pacu, doados pela Itaipu Binacional, que se adaptarão e se dispersarão pela Bacia contribuindo para o repovoamento da espécie.

No Município de Santa Helena serão executadas cerca de 22 ações através do projeto Encontros e Caminhos, em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação e Cultura. São atividades práticas a fim de promover a educação ambiental e sensibilizar de forma coletiva a preservação do meio ambiente.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria