Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Estrutura no balneário de Santa Helena está toda preparada para o carnaval

  • 01/03/2019
  • Foto(s): Assessoria
Estrutura no balneário de Santa Helena está toda preparada para o carnaval

Nesta sexta-feira, primeiro de março, tem início o Carnaval 2019 promovido pelo município de Santa Helena, em parceria com entidades e associações. O diferencial deste ano, são as atrações nacionais como Antony e Gabriel, Rick e Renner e Bruna Viola.

Para começar a festa, à partir das 22:00 horas Antony e Gabriel e posteriormente, DJ Kevin, prometem agitar o grande público que é esperado já na primeira noite. No sábado, trazendo um repertório carnavalesco, incluindo marchinhas, samba e axé, a banda Edição Extra, de Maringá, no domingo, à partir das 16:00 horas a 'Minha Cidade é Massa', com Rick e Renner e Bruna Viola.

Na segunda-feira, para fechar a programação, a banda Hora Nacional subirá ao palco, da mesma forma que no sábado, ofertando as músicas típicas da festa. Todas as noites, os DJ's Pinky e Bass, de Santa Helena, incrementam a programação, trazendo hits nacionais e internacionais. Não haverá cobrança de ingresso em nenhum dos shows. Mais de 20 blocos estão confirmados e entre os foliões, também serão escolhidos e o Rei Momo e a Rainha do Carnaval.

Estrutura

Para os blocos, foram disponibilizadas pirâmides que podem ser decoradas e servem, principalmente, como ponto de concentração para os integrantes. Quem prefere um local reservado, estão disponíveis alguns bistrôs que são comercializados pelo Provopar municipal, que é uma das entidades parceiras do município.
Na hora da fome, uma completa praça de alimentação esta instalada, que irá comercializar lanches, porções, espetinhos, entre outros.

Segurança

Uma das principais preocupações dos organizadores, é garantir a segurança dos foliões durante os quatro dias de festa. Por isso, todas as pessoas serão revistadas no portão de entrada, é proibida a entrada de bebidas e grupos da segurança privada estarão circulando durante todo o período do evento, na parte interna e externa do 'gramadão' do Balneário. Além disso, os policiais militares e operações especiais estarão presentes.

Estacionamento

Não haverá espaço privado e todo o entorno da local do Carnaval estará disponível para estacionar os veículos, mas é importante que os condutores respeitem os locais proibidos e não obstruam as vias de acesso.

Quiosques

Os interessados em locar os quiosques podem se dirigir ao Centro de Apoio ao Turista e recolher a taxa equivalente ao período de estadia. Além dos pacotes para os quatro dias, também podem ser efetuadas reservas diárias. Mais informações pelo 3268-1035 ou 3268-1122.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria