Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hernandarias no PY inaugura Hospital Sírio-Libanês

Autoridades internacionais, empresários e profissionais da saúde estiveram na inauguração

Hernandarias no PY inaugura Hospital Sírio-Libanês

O Hospital Sírio-Libanês inaugurou na terça-feira (26), a sua primeira unidade hospitalar no Paraguai, na cidade de Hernandarias. A inauguração contou com a presença de diplomatas do Líbano e da Síria no Paraguai. O empreendimento faz parte do Grupo Sírio-Libanês, que é presidido pelo empresário libanês, Adinan Barakat. Os atendimentos serão voltados aos pacientes da América Latina, focando naqueles que vivem na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Barakat explica que o hospital se prepara para ser o melhor da América Latina. “Todos os equipamentos são de última geração. Já temos potencial de infra-estrutura e tecnologia. Teremos profissionais paraguaios e internacionais. Vamos oferecer medicina de qualidade para quem precisa. Seremos referência em oncologia, cardiologia e nefrologia”, disse o presidente.

Hassan Hijazi, embaixador do Líbano no Paraguai, ressalta que os libaneses não são só comerciantes, “Nós somos pessoas de dinheiro, de comércio e estamos prontos para colaborar seja no Brasil, no Paraguai, na Argentina ou em qualquer lugar”, salientou Hijazi.

O cônsul geral da Síria em São Paulo, Sami Salameh participou da cerimônia de inauguração e enfatizou a importância da união das comunidade síria-libanesa, “Dessa união, surgiu o primeiro Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, no Brasil. Agora, estamos orgulhosos em ver o novo Hospital Sírio-Liabanês no Paraguai”.

O novo empreendimento conta com 10 leitos de alto padrão, 12 máquinas de hemodiálise e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital disponibilizará leitos de luxo e atendimento personalizado.

Fonte: Aline Haddad / Jornal do Líbano

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas