Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais Verão é finalizado em mais dois municípios lindeiros

O Mais Verão é uma promoção da Itaipu Binacional com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e administrações municipais.

  • 04/03/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Mais Verão é finalizado em mais dois municípios lindeiros

O último final de semana de atividades do Mais Verão 2019 coincidiu com o Carnaval. Sábado e ontem dois municípios organizaram a etapa, Mundo Novo (MS), e Pato Bragado. O futebol de areia e o voleibol de praia estiveram entre as atividades que recebem atletas da região. Além disso, nos dois municípios foi promovida a interação com as crianças e a disponibilização de brinquedos.

Mundo Novo, por exemplo, fez a divulgação conjunta do Carnaval de Rua e o Mais Verão. O objetivo, segundo a Administração Municipal de Mundo Novo, foi ter a participação de atletas e foliões da região, do Paraguai e do Paraná.

O município organizou as competições regionais de futebol de areia e voleibol de praia. A novidade para 2019 foi o futebol de areia feminino.

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, destaca a realização da etapa do Mais Verão no município e ressaltou a importância do projeto que envolve, diretamente, os municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.

Em Pato Bragado a Secretaria de Esportes e Lazer iniciou as atividades quarta-feira no Parque das Águas.  Voleibol de praia, municipal e futevôlei a nível municipal. Os jogos da etapa regional foram realizados nas tardes de sábado e ontem, no futebol de areia masculino e feminino.

O Mais Verão é uma promoção da Itaipu Binacional com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e administrações municipais. O intuito é levar socialização a partir de atividades esportivas, de recreação e lazer à população, objetivo que foi cumprido, conforme o prefeito de Pato Bragado, presidente do Conselho dos Lindeiros, Leomar Rohden, o Mano.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria