Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Audiência Pública desta terça-feira irá deliberar sobre remoção de árvores no Balneário Terras das Águas

A audiência acontece às 19h no auditório da Câmara de Vereadores.

  • 11/03/2019
  • Foto(s): Assessoria
Audiência Pública desta terça-feira irá deliberar sobre remoção de árvores no Balneário Terras das Águas

A Administração Municipal de Santa Helena, por meio do departamento de Meio Ambiente, juntamente com a secretaria municipal de Planejamento, realizará nesta terça-feira, 12 de março, às 19:00 horas, audiência pública no auditório da Câmara de Vereadores, para discussão da próxima etapa da revitalização do balneário que prevê a retirada de árvores nos locais de execução das obras.

Recentemente foi licitada a primeira etapa que contempla, quadra esportiva, reforma de banheiros, sistema de iluminação em LED e playground na Praia Nova. O próximo passo, é a execução do projeto que prevê novos quiosques, alargamento de ruas, entre outras melhorias que fazem parte de um convênio celebrado entre a Itaipu Binacional e o município de Santa Helena.

Portanto, na audiência de amanhã a pauta principal é discutir a retirada das árvores e, havendo o consenso da assembleia, o município dará seguimento as autorizações ambientais para posteriormente licitar a segunda etapa.

Conforme a chefe de Divisão de Proteção ao Meio Ambiente Diana Pivatto, é importante que a população, representantes de conselhos e autoridades participem da discussão e opinem sobre estes novos investimentos: “São melhorias que irão oferecer maior conforto, qualidade e segurança para usuários do Balneário, mas para isso alguns cortes de árvores serão necessários e amanhã é o momento de todos se envolverem nesta decisão,” explica Diana.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria