Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pavimentação Margarida-Pato Bragado: prefeito Marcio Rauber busca solução em Curitiba

  • 11/03/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Pavimentação Margarida-Pato Bragado: prefeito Marcio Rauber busca solução em Curitiba

“Diga-se de passagem: todos os compromissos da prefeitura assumidos foram cumpridos rigorosamente. Governo novo, tem que dar um tempo para assimilar os processos que estavam dentro da secretaria e isso está sendo feito. O secretário da pasta, o deputado federal Sandro Alex, pediu mais 30 dias para que todos os contratos fossem analisados”. A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (11) pelo deputado federal José Carlos Schiavinatto (PP), após reunião na Secretaria de Infraestrutura e Logística. O parlamentar esteve acompanhando do prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, e o secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth. Em pauta, estava o recurso para a obra de pavimentação asfáltica sobre pedras irregulares na rodovia que liga o distrito de Margarida a Pato Bragado.

 

Na reunião, estiveram presentes ainda, o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Coronel João Alfredo Zampieri, a assessoria do deputado Schiavinatto e o assessor da Assembleia Legislativa do Paraná, Ricardo Serfas.

 

“O compromisso que assumimos foi cumprido, fizemos nossa parte, fizemos o projeto em tempo recorde, como também, assinamos o convênio, licitamos, assinamos o contrato e basta o sim da SEIL”, destaca o prefeito Marcio Rauber. O prefeito agradeceu ainda, a forma atenciosa pela qual foi atendido pelos dirigentes da pasta.

 

Sandro Alex disse ao prefeito rondonense que o convênio será olhado com muito carinho e que há uma positividade quanto a isso. “Basta aguardar um pouquinho mais”, frisou Rauber.

 

O CONVÊNIO

O convênio Margarida-Pato Bragado está entre os diversos assinados em vários municípios do Paraná, pela gestão estadual anterior, e que neste novo governo, foram suspensos por 60 dias para análise. Com essa nova reunião, a informação recebida é de que foram suspensos por mais 30 dias.

 

O convênio com o governo do Paraná foi assinado em novembro do ano passado. O projeto e o processo licitatório foram concluídos, estando tudo pronto para o início dos trabalhos. A obra contará com recursos do estado na ordem de R$ 1.080.000,00, mais a contrapartida do município de R$ 384.564,41.

 

Em caso de uma resposta negativa do secretário da SEIL, recursos próprios do município serão utilizados, porém, terá que ser feita uma nova licitação e todo o processo demorará alguns meses, por conta da burocracia. No caso do sim, o prefeito poderá acionar a empresa vencedora da licitação já feita para que a obra seja executada.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria