Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores da região lutam para diminuir e extinguir cobranças de tarifas aplicadas pela Copel e Sanepar

Uma nova reunião está marcada para hoje (12) para tratar do assunto.

  • 12/03/2019
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Vereadores da região lutam para diminuir e extinguir cobranças de tarifas aplicadas pela Copel e Sanepar

Dezenas de vereadores da Região Oeste do Paraná estão se mobilizando através de duas frentes que lutam para viabilizar junto ao Governo do Estado, a diminuição e até mesmo a extinção da cobrança de tarifas nas contas de energia elétrica e água potável, aplicadas pela Copel e Sanepar.


A Frente de Vereadores do Estado do Paraná programou para o dia 27 de março uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado para tratar do assunto relativo a cobrança da tarifa mínima do consumo de água praticada pela Sanepar.

Neste dia dezenas de vereadores representantes de diversos municípios do Estado, estarão reunidos com os diretores e técnicos da Companhia de Saneamento do Paraná e da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agepar) e alguns deputados, discutindo sobre os projetos de leis que versam sobre a proibição da cobrança da tarifa mínima praticada pela Sanepar.

De acordo com o vereador de Guaíra, Sandro Sabino Borges, os consumidores guairenses bem como todos os paranaenses, estão arcando irregularmente com o pagamento da taxa mínima pelo uso residencial de água tratada da Sanepar, para ter direito a gastar até cinco metros cúbicos, independente de consumo inferior ou, o não uso da água. Segundo o vereador, a Sanepar não está cumprindo a Lei e se faz urgente a união dos municípios para extinguir a cobrança indevida.

(Sandro)


O vereador de Toledo, Ademar Dorfschmidt, presidente da Comissão de Vereadores da Região Oeste, que apura a irregularidade na cobrança da taxa de ICMS na conta de energia elétrica aplicada pela Copel, marcou para hoje (12) uma nova reunião em Marechal Candido Rondon para tratar do assunto. De acordo com o vereador, a comissão está procurando fortalecer o movimento junto as câmaras municipais, visando a realização de audiências públicas, se possível em todos os municípios do Estado.

(Ademar)

Fonte: Enio Manoel