Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comitiva do Canadá visita Centro Avançado de Pesquisas de Santa Helena

  • 12/03/2019
  • Foto(s): Assessoria
Comitiva do Canadá visita Centro Avançado de Pesquisas de Santa Helena

Nesta segunda-feira (11), alunos e professores do Instituto de Tecnologia Agrícola (ITA), do Colégio Agrícola do Governo de Quebec - Canadá, da cidade de Saint-Hyacintho, estiveram visitando o Centro Avançado de Pesquisas - CAP de Santa Helena.

Os professores Marc Dallire, Benoit Davian e Karin Meyerhans e estudantes, juntamente com o professor Wilson Ricardo do Colégio Agrícola de Toledo, conheceram as boas práticas adotadas em uma pequena propriedade, que serve como fonte de renda.

A visita técnica foi coordenada pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Carlos de Oliveira, que destacou a reação dos visitantes ao presenciarem as iguarias cultivadas hoje no CAP; “Os visitantes ficaram impressionados em conhecer algumas culturas in naturas como: Acerola, Maracujá, Goiaba, Palmito pupunha e outras, pois estas chegam em seu país industrializadas (seca, cristalizada, enlatada ou em pó)”, comenta o secretário.

Ainda segundo José Carlos, o município em parceria com a Itaipu Binacional, IAPAR e Emater, devem por em prática um projeto para implantação de um programa de fruticultura na região oeste do Paraná, onde o pequeno produtor poderá cultivar algumas espécies de frutas que deram resultados no CAP e, assim obterem uma renda extra.

Produtores interessados já podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pelo telefone 3268-8292.

Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria