Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Marechal Rondon julga três jovens acusados de homicídio que chocou a cidade

O crime ocorreu no dia 24 de julho de 2017, em frente à residência da vítima

  • 13/03/2019
  • Foto(s): Ilustrativa/TJPR
  • Policial
Marechal Rondon julga três jovens acusados de homicídio que chocou a cidade

Na sexta-feira (15) irão a Júri Popular em Marechal Cândido Rondon, três jovens, por um homicídio que chocou a cidade, tendo como vítima Rodrigo Daniel Espig, então com 20 anos. Os acusados tinham entre 18 e 19 anos na ocasião.


Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 24 de julho de 2017, por volta das 00h30, em frente à residência da vítima, próximo ao portal de entrada da cidade, onde os acusados estariam esperando o jovem chegar.


As causas do crime, segundo as investigações e o inquérito, estariam ligadas a fatores passionais e teria acontecido um desentendimento no Parque de Exposições, na mesma noite do crime.


A vítima foi atingida por uma arma branca, tipo faca, com 18 centímetros de lâmina e sua mãe escutou os gritos do filho e ainda conseguiu ver dois elementos fugindo em uma motocicleta.


Ele foi conduzido pelo SAMU ao Pronto Atendimento de Marechal Rondon e depois transferido durante a madrugada para o Hospital Bom Jesus de Toledo, dado a gravidade dos ferimentos.


O principal acusado da facada que levou a óbito a vítima na madrugada, foi preso no dia seguinte.


O Júri será presidido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Marechal Candido Rondon, Clairton Mario Spinassi. Na acusação o promotor Carlos Alberto Dias Torre. A defesa dos réus será feita pelos advogados José Atenilson de Oliveira, Helio Lulu e Luciano Caetano. A família da vítima contratou como assistente de acusação o advogado criminalista de Santa Helena, Edeval Bueno.


O Júri terá início às 9 horas e poderá adentrar a madrugada de sábado e deve lotar o plenário do fórum, por ter sido de grande repercussão na comunidade local.

Fonte: Elder Boff