Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governador Ratinho Junior recebe Pelé e lança campanha de incentivo ao esporte

No Paraná, o programa vai ser implantado, inicialmente, em escolas de Foz do Iguaçu

Governador Ratinho Junior recebe Pelé e lança campanha de incentivo ao esporte

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quarta-feira, no Palácio Iguaçu, o campeão mundial de futebol Pelé. No evento, que contou com a presença de estudantes, atletas e ex-atletas, foram lançados a campanha Imposto Amigo do Esporte, do Governo do Estado, e o programa Esportivo Lúdico Educacional, de iniciativa de Pelé. A campanha incentiva cidadãos e empresas paranaenses a apoiarem projetos esportivos desenvolvidos no Estado por meio da destinação de impostos. O governador afirmou que o Governo do Estado vai aliar o esporte à educação, com foco no apoio a projetos de contraturno.

(RATINHO JUNIOR)

Pelé lembrou que a ideia de criar um programa que incentivasse a prática esportiva veio quando ele ainda jogava futebol. Ele conta que ao sair de um treino do Santos, na Vila Belmiro, viu a cena marcante de crianças executando um roubo, algo que ficou pra sempre na memória dele e inspirou o desejo por mudanças.

(PELÉ )

O superintendente do Esporte Paraná, Hélio Wirbiski, explicou que o Imposto Amigo visa propostas voltadas ao estímulo e desenvolvimento do esporte, o fomento de pesquisas na área e também a ação com as escolas.

(HÉLIO)

A campanha Imposto Amigo do Esporte visa estimular a destinação a projetos esportivos de parte do ICMS por meio do Proesporte, Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, e de parte do Imposto de Renda, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Federal, do governo federal. A expectativa do governo é arrecadar 8 milhões de reais pelo Proesporte. Mais informações sobre o Proesporte estão no endereço esporte.pr.gov.br. O Programa Esportivo Lúdico Educacional foi elaborado com supervisão de Pelé e busca a inclusão social, promoção do rendimento escolar e a universalização e o desenvolvimento da prática esportiva no Brasil. No Paraná, o programa vai ser implantado, inicialmente, em escolas de Foz do Iguaçu.

Fonte: AEN