Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Eleição da nova diretoria da Amop deve conduzir a presidência o prefeito de Jesuítas

Eleição da nova diretoria da Amop deve conduzir a presidência o prefeito de Jesuítas

Com data definida durante o último encontro dos prefeitos, a eleição e posse da nova diretoria da AMOP, (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) acontecerá no dia 29 de março durante a segunda assembleia de 2019.

Na ocasião, o prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, se despedirá do cargo de presidente da entidade e em seguida dará posse aos novos membros da diretoria. De acordo com Anderson, o nome mais cotado para ser conduzido à presidência é o do prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, que já presidiu a entidade em outra ocasião e atualmente está em seu 3º mandato de prefeito. Na reta final como presidente da AMOP, o prefeito de Maripá faz uma avaliação positiva de sua gestão à frente da entidade que reúne 54 municípios. Entre as ações em que esteve à frente da associação, Anderson destacou a participação importante da AMOP dentro do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), as melhorias estruturais na sede da entidade, a participação na discussão da implantação do Aeroporto Regional, a questão da Estrada do Colono além da realização de treinamentos e cursos visando melhorar o trabalho da entidade.(áudio Anderson abaixo)

Em sua última semana de trabalho à frente da entidade, na próxima terça-feira dia 19 o prefeito Anderson Bento Maria, assinará o termo de cooperação entre o Ministério da Defesa, Aeronáutica, Marinha e AMOP. Na parceria, 20 municípios dos 54 que compõe a associação participarão do Projeto Rondon, onde professores e estudantes, principalmente de universidades públicas e privadas, poderão cadastrar projetos ligados a ações de cidadania e sustentabilidade. No mesmo dia, 12 prefeitos da região serão contemplados com troféu e premiação do Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae. A iniciativa visa reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Fonte: Enio Manoel