Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito destaca o sucesso em mais uma Festa Nacional do Cupim e Aniversário de Pato Bragado

Apesar de pancadas de chuva no domingo (17) organizadores garantem êxito na edição

  • 19/03/2019
  • Foto(s): Assessoria
Prefeito destaca o sucesso em mais uma Festa Nacional do Cupim e Aniversário de Pato Bragado

Mesmo com a ocorrência de ‘pancadas’ de chuva, milhares de pessoas participaram no domingo (17), da 31ª Festa Nacional do Cupim Assado, no Parque de Exposições de Pato Bragado.

Com um saldo de mais de 200 equipes participantes do concurso que assaram em torno cinco toneladas de cupim no domingo (17), a administração do prefeito Leomar Rohden (Mano) e vice Dirceu Anderle, se despede de uma grande festa que consagrou os 26 anos de emancipação administrativa. Só no domingo, conforme os organizadores, milhares de pessoas circularam pelo parque de exposições, considerando que na sexta-feira (15), principalmente a população local aproveitou o centro de eventos para a se divertir e dançar com o Musical São Francisco. Trio Fogaço, Grupo Magna-Som, além do grandioso show com Bruno e Barreto, como também João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo, lotaram o centro de eventos, sábado e domingo.

GANHADORES DO CONCURSO

Por volta das 16 horas foram premiadas 15 equipes na categoria Visitantes e outras 15 na categoria Local, sendo que as três primeiras de cada categoria, com troféus e bois.

Entre os visitantes, 1º lugar para a Disam São Miguel do Iguaçu, 2º Catetos e Bostinha 1 e 3º Metalúrgica Metalbom e Makito.

Na categoria Local, em 1º lugar a Família Canelo Vanhaandel e Antquevicz que também ficou com o troféu giratório do concurso, em 2º Mette e Cia, e em 3º lugar, a Associação Itapiranga A. Nesta categoria houve empate na pontuação e, portanto, a definição de primeiro e segundo ocorreu por sorteio.

Entre as outras equipes de assadores não premiadas, foi sorteado também um boi, sendo contemplada a equipe Catetos e Bostinha 2.

Em declaração feita por ocasião da entrega da premiação às equipes, o prefeito Leomar Rohden, o Mano fez questão de agradecer a todos que nos últimos meses trabalharam com a CCO, entidades e associações na preparação do evento festivo. “Sem dúvida atendemos a expectativa da Comissão Central Organizadora e nós agradecemos a todos que compareceram na festa, como a nossa população e pessoas de outros municípios, estados e até mesmo países, seja na Expopato, nos bailes, shows, quanto no concurso”, mencionou, enaltecendo que são muitas pessoas envolvidas, com destaque para os servidores públicos, Câmara de Vereadores, imprensa, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, BPFron, Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros.

BALANÇO FINANCEIRO

Nos próximos dias, em reunião com todos os envolvidos, a comissão apresentará o balanço financeiro da festa e fará, consequente, distribuição do lucro entre as entidades e associações.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria

Cidades relacionadas