Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alfredo Júnior Mendes é empossado novo vereador de São Miguel do Iguaçu

Na próxima segunda-feira, 25, será realizada a eleição para novo presidente da Câmara

  • 19/03/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
Alfredo Júnior Mendes é empossado novo vereador de São Miguel do Iguaçu

Na tarde desta terça-feira, 19, foi empossado o novo vereador de São Miguel do Iguaçu, Alfredo Júnior Mendes, durante Sessão Extraordinária realizada na Câmara Municipal. Primeiro suplente da coligação, ele assume a cadeira deixada pelo presidente Edson Ferreira, falecido na última semana.

Alfredo Júnior Mendes era Secretário Municipal de Agricultura e seu pedido de exoneração da pasta foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do município nesta terça-feira, 19, através do decreto n° 092/2019.

O novo vereador lembrou que essa será sua segunda passagem na Casa de Leis, já que havia assumido uma cadeira no início do mandato, quando Silvio Marcos Murbach havia se licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura. Ele falou da alegria de assumir efetivamente o cargo e a tristeza pela forma que aconteceu. (Ouça o áudio Alfredo Júnior abaixo)

Além da posse do vereador, também foram votados 8 Projetos de Lei do Executivo Municipal.

PRESIDÊNCIA

A mudança de vereador também vai alterar a formação da Mesa Diretora da Casa de Leis. Como Edson Ferreira era presidente, uma nova eleição para o cargo foi convocada para a próxima segunda-feira, dia 25, quando os vereadores se reúnem em Sessão Ordinária.

O presidente interino da Câmara, vereador Professor Ari, explicou como vai funcionar a eleição para presidência, dizendo que todos os edis podem ser candidatos, sendo que quem já faz parte da Mesa Diretiva precisa renunciar com pelo menos 48 horas de antecedência. Destacou também a posse do novo vereador e os projetos discutidos na Sessão Extraordinária. (Ouça o áudio Professor Ari abaixo)

Fonte: Gerson Kaiser