Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Nilson denuncia Pedralli por improbidade administrativa ao Ministério Público

Após Pedralli pedir a cassação de Nilson, agora é Nilson que pede a cassação de Pedralli.

  • 20/03/2019
  • Foto(s): Assessoria
Nilson denuncia Pedralli por improbidade administrativa ao Ministério Público

O vereador rondonense Nilson Hachmann usou a tribuna na sessão desta segunda-feira (18) para apresentar a denúncia, feita por ele no Ministério Público (MP), contra o vereador Josoé Pedralli. Nilson acusa o denunciado de ter recebido da Prefeitura, de maneira supostamente indevida, o montante de R$ 30.375,00. O valor teria sido pago pela administração rondonense, em 2009 e 2010, por serviços de manutenção de consultoria em telefonia.

Na época dos fatos, Josoé Pedralli não exercia cargo de vereador, sendo apenas suplente do PMDB.

Na acusação entregue ao MP, Nilson anexou cópias de notas fiscais da empresa Tele Soluções, que era de propriedade de Josoé Pedralli, bem como dos empenhos da Prefeitura. Para o denunciante, “há indícios de irregularidades quanto ao afastamento do processo licitatório, não sendo, no caso em mesa, hipótese de inexigibilidade da licitação, uma vez que não restou comprovado a impossibilidade de competição, como se exige”.

Para Nilson, essa situação caracterizaria improbidade administrativa.

Além disso, o vereador ainda questiona se os serviços de manutenção e consultoria em telefonia teriam sido, de fato, realizados.

Na denúncia, o vereador ainda assinala que, em razão do então prefeito Moacir Froehlich ser do mesmo partido de Josoé Pedralli – o PMDB –, e de que este foi servidor comissionado da Prefeitura entre 03 de novembro de 2010 e 06 de maio de 2011, seria “nítido o favorecimento pessoal”.

Também é pontuado por Nilson o fato de que Pedralli teve, entre 2012 e 2016, uma variação patrimonial de 753%. “Tal variação se encontra muito além da normalidade”, afirma.

Com base nos documentos apresentados, Nilson solicita ao Ministério Público que instaure procedimento investigatório, a fim de averiguar a existência de irregularidades, e pede a responsabilização dos envolvidos e o ressarcimento ao erário público.

Na manhã de hoje (19), Nilson protocolou na Secretaria do Poder Legislativo cópia da denúncia apresentada no Ministério Público.

 Defesa

Ainda durante a sessão de ontem, também na tribuna, Josoé Pedralli defendeu-se das acusações. Afirmou que não houve irregularidade, pois à época ele não era vereador, mas empresário, e por isso poderia prestar serviços à Prefeitura.

Pedralli garantiu que os serviços de consultoria e manutenção foram devidamente prestados e que, diante do trabalho realizado por sua empresa, houve economia da administração municipal nos gastos com telefonia.

“Não tenho problema em prestar nenhum esclarecimento”, garantiu.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533