Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Município orienta população quanto a separação e destinação correta do material reciclável

  • 21/03/2019
  • Foto(s): Assessoria
Município orienta população quanto a separação e destinação correta do material reciclável

A Administração Municipal de Santa Helena, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através do setor de Coleta e Reciclagem, orienta a população para a separação correta do material reciclável.

A reciclagem do lixo é fundamental para a conservação do meio ambiente e para a saúde pública. Materiais recicláveis são aqueles que podem retornar à cadeia produtiva como: Papel, Copos, Garrafas, Sacos/Sacolas, Frascos de produtos, Embalagens Pet, entre outros.

Conforme a diretora do Departamento de Coleta e Reciclagem, Yara Beling, é importante a colaboração da comunidade realizando a separação do material e promovendo o destino correto; “Nós contamos com o apoio da população para que façam a seleção do material reciclável e coloquem em frente suas casas nos dias de coleta para que o agente ambiental possa recolher e levar até a Usina de Reciclagem. A destinação correta do material assim que chega até a usina, contribui no trabalho dos agentes e na vida útil do nosso aterro”, comenta Yara.

Além de contribuir com o meio ambiente, o material recolhido gera uma renda extra ao agente ambiental. Ainda segundo Yara Beling, é importante que a população não descarte o lixo em pontos de ônibus.

Um calendário contém o cronograma de recolha do material reciclável na cidade e pode ser retirado na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O cronograma de coleta nos distritos e comunidades pode ser retirado junto às subprefeituras.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3268-8284.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria