Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pai realiza parto sem médico em ambulância e bebê morre a caminho do hospital

  • 21/03/2019
  • Foto(s): Ilustrativa/AEN
  • Policial
Pai realiza parto sem médico em ambulância e bebê morre a caminho do hospital

Um bebê morreu logo após nascer em uma ambulância sem médico no caminho entre Itaperuçu, na região metropolitana, e Curitiba. De acordo com a família, a situação aconteceu na madrugada de domingo (17) para segunda-feira (18) e o pequeno nasceu no colo do pai, que era a única pessoa dentro do veículo, além da mãe e do motorista. O transporte para a capital aconteceu após o Hospital de Itaperuçu alegar que não teria como atender a grávida de oito meses e duas semanas.

O pai Pedro Batista explicou que a esposa começou a sentir dores por volta das 23h40 de domingo, o que fez o casal procurar por ajuda médica. "Eu a levei até o hospital e lá tivemos dificuldade até para que a porta fosse aberta. Preenchemos uma ficha e ficamos no aguardo do atendimento. Após um tempo, nós dois fomos chamados e entramos em uma sala com a enfermeira e a recepcionista. Mas, como minha esposa estava sangrando, optaram por não fazer nenhum atendimento e informaram que deveríamos ir para Curitiba", comentou.

Com a impossibilidade de atendimento, a enfermeira então solicitou a ambulância do município para o transporte. 

PRIMEIRO FILHO
Batista contou à reportagem que esse seria o seu primeiro filho e que é difícil até de descrever o sentimento. "É revoltante e muito triste. O quarto dele estava pronto, com o berço e tudo mais. Já eram oito meses e duas semanas de gravidez, só restavam duas semanas para ele estar no meu colo. Dói muito e é triste saber que estamos abandonados. Isso pode acontecer a qualquer momento com outra família", lamentou.

Até o momento, segundo o pai, a esposa ainda não conseguiu fazer nenhum procedimento para saber seu atual estado após a perda do filho.

O enterro do pequeno aconteceu na última segunda-feira (18).

INVESTIGAÇÃO
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está apurando o caso.

Fonte: banda B