Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

???Corrente do Bem??? pela proteção da água é realizada na região

Ações marcam as comemorações do Dia Mundial da Água, que é neste 22 de março

  • 22/03/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
???Corrente do Bem??? pela proteção da água é realizada na região

O Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, através do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, prefeituras e demais parceiros, está organizando a mobilização denominada “A Corrente do Bem”, que irá marcar as comemorações relacionadas ao Dia Mundial da Água, 22 de março, envolvendo 54 municípios, compreendendo a Bacia do Paraná 3 (BP3) e o Oeste do Paraná.

A proposta é desenvolver um trabalho de sensibilização integrada ao Projeto Encontros e Caminhos. A metodologia utilizada para atingir o objetivo será a realização de palestras, vídeos, dinâmicas de grupo sobre a água e sua importância para a manutenção da vida.

Em seguida, serão distribuídas três fitinhas a cada participante, contendo a frase “Minha atitude faz a diferença!”. A proposta é que fique uma para si amarrada ao pulso e as outras duas sejam distribuídas a pessoas da comunidade.

Quem usar o adereço se comprometerá em realizar uma ação que contribua com a sustentabilidade ambiental do seu território, especialmente na proteção das águas. As outras duas serão entregues a pessoas que participarão da “Corrente do Bem”, assim a corrente segue adiante.

A coordenação das atividades nos municípios está sob a responsabilidade dos Gestores Municipais de Educação Ambiental. A mobilização coletiva, isto é, o Lançamento da Campanha com entrega das fitinhas será hoje, dia 22, podendo se estender para os meses seguintes. Segundo o coordenador do Convênio Linha Ecológica, Mauri Schneider, as ações da “Corrente do Bem” estão sendo realizadas ao longo da semana. Ouça o áudio abaixo:

 

Fonte: Gerson Kaiser com Assessoria