Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaíra é o próximo município a receber etapa do Cicloturismo

  • 24/03/2019
  • Foto(s): Assessoria
Guaíra é o próximo município a receber etapa do Cicloturismo

O Município de Guaíra recebe a 12ª etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. O evento será realizado no domingo, dia 14 de abril. As inscrições abriram nesta semana e são feitas pelo site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo.

O 6º Circuito Regional de Cicloturismo é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região, conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. 

Os participantes interessados em optar pelo pagamento no boleto bancário têm o prazo até a terça-feira, dia 09 de abrile o custo é de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais (verificar cobertura no regulamento oficial do evento) e almoço no dia do evento.

O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 40 quilômetros e o menor de 23 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade do trajeto maior é considerado moderado e do trajeto menor, leve.

O local de concentração e largada ocorrerá na ACEG – Associação Cultural e Esportiva de Guaíra, localizado na Rua Capitão Amilcar de Souza, 151, às 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. O almoço será servido a partir das 12h00min.

De acordo com o Diretor Técnico da Associação de Ciclismo MTB Guaíra, Emerson de Oliveira Lima, os pontos de apoio contam com novidades e inovações.“Dentre os principais brindes, teremoso sorteio de quatro bicicletas. Pedimos para que os participantes leiam o regulamento e se atentem principalmente sobre a documentação com os menores de idade que irão participar do evento. O Grupo MTB Guaíra está todo empenhado para fazer um belo evento. Convidamos os ciclistas de toda a região para virem participar da etapa de Guaíra e contemplar lindas paisagens, com muita vista para o Lago de Itaipu, estradas rurais e pontos turísticos históricos”, destaca.

Segundo a Secretária de Turismo, Esporte e Cultura de Guaíra, Camila de Souza Terron, o Cicloturismo é um produto turístico regional que possibilita estar divulgando o potencial turístico e cultural que o município oferece. “É um momento de lazer, de descontração, aliado à atividade esportiva. A ação só é possível em virtude da integração e da parceria existentes. Temos tudo para nos tornar referência no produto Cicloturismo. Agradecemos todos os integrantes do grupo de pedal MTG Guaíra que não medem esforços para que o evento seja um sucesso”, finaliza. 

Fonte: Assessoria