Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Instalação do Hospital Regional é a principal meta da nova diretoria do Ciscopar

  • 24/03/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Instalação do Hospital Regional é a principal meta da nova diretoria do Ciscopar

Entre outros assuntos discutidos pelos prefeitos e secretários municipais de Saúde dos 18 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar), o esforço para a instalação do Hospital Regional, foi o mais comentado durante a assembleia da entidade que aconteceu na última sexta-feira (22), no município de Mercedes. O encontro elegeu ainda a nova diretoria do consócio para o próximo biênio, tendo à frente a prefeita de Mercedes Cleci Loffi, eleita presidente do Ciscopar e o prefeito de Terra Roxa, Altair de Pádua, como vice-presidente.


Cleci Loffi gradeceu a confiança e garantiu que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado no sentido de fortalecer cada vez mais o consórcio. Entre as metas a serem alcançadas, ela citou a instalação do Hospital Regional, bem como outras conquistas que vão resultar na melhoria da prestação de serviço público de saúde dos 18 municípios abrangidos pelo consórcio. Cleci destacou ainda o novo modelo de atendimento aos pacientes nos próprios municípios, fazendo que procedimentos de baixa complexidade não necessitem mais de deslocamento a Toledo.

Além da presença de prefeitos e secretários municipais, estiveram na assembleia o deputado estadual Marcel Micheletto e o diretor da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli.


Além de Mercedes, integram o consórcio os municípios de Assis Chateaubriand, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Maripá, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Quatro Pontes, São Pedro do Iguaçu, São José das Palmeiras, Pato Bragado, Santa Helena, Terra Roxa, Tupãssi e Toledo.

Fonte: Assessoria