Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Investigação de homicídio em Medianeira adia eleição para presidente da Câmara de São Miguel

Adiamento foi pedido pelos vereadores após declaração do delegado responsável pelas investigações da morte de Damião Jr

  • 25/03/2019
  • Foto(s): Gerson Kaiser
  • Região
Investigação de homicídio em Medianeira adia eleição para presidente da Câmara de São Miguel

Estava prevista para acontecer na tarde desta segunda-feira, 25, a eleição para o cargo de presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu, mas o pleito não aconteceu.

O motivo é uma declaração do Delegado da Polícia Civil de Medianeira, Dr. Denis Merino, afirmando que o último presidente da Casa, Edson Ferreira, teria envolvimento em um homicídio registrado em março de 2018 na cidade de Medianeira, quando foi morto o advogado e professor Ricardo Ferreira Damião Junior, e a participação do vereador teria em troca apoio político para eleição da atual Mesa Diretora da Câmara. A declaração aconteceu na última sexta-feira, 22, após a prisão do Secretário Municipal de Obras de São Miguel, Orivaldo Malaggi, suspeito de ser o mandante do crime. (Ouça o áudio Dr. Denis abaixo)

Primeiro vice-presidente da chapa eleita no final do ano passado, o presidente interino da Casa de Leis, vereador Professor Ari, explicou que o pedido de adiamento foi em consenso entre todos os edis e o delegado será convidado para prestar esclarecimentos acerca da declaração. (Ouça o áudio Professor Ari 1 abaixo)

O presidente interino garantiu ainda que os integrantes da Mesa Diretiva, que foram eleitos na eleição de dezembro, não sabiam deste suposto envolvimento no homicídio e explicou como foi a formação da chapa. (Ouça o áudio Professor Ari 2 abaixo)

De acordo com o requerimento aprovado , a eleição para presidente da Câmara vai acontecer na primeira Sessão Ordinária após uma resposta do Delegado Denis Merino, ou seja, ainda não tem uma data definida. Todos os vereadores podem concorrer ao cargo.

Fonte: Gerson Kaiser