Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaíra recebe etapa do Cicloturismo neste domingo 14 de abril

  • 11/04/2019
  • Foto(s): Ilustrativa
Guaíra recebe etapa do Cicloturismo neste domingo 14 de abril

O Município de Guaíra sedia neste domingo, dia 14 de abril, a 12ª etapa do 6º Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu.
O evento é uma promoção da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu), com organização e realização das Prefeituras Municipais e Grupos de Ciclistas da Região e conta com o patrocínio máster da Itaipu Binacional, Audax, Sicredi e o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.


Os participantes interessados em optar pelo pagamento no cartão de crédito têm o prazo até, sexta-feira, dia 12 de abril, sendo o custo de R$ 65,00. Os interessados em participar da etapa também podem se inscrever no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 90,00.

Está incluso no valor da inscrição: café da manhã, distribuição de água antes e durante o percurso, carro de apoio durante o trajeto, seguro de acidentes pessoais e almoço no dia do evento.


O circuito contará com dois trajetos, sendo o maior de 40 quilômetros e o menor de 23 quilômetros. Ambos serão percorridos em estradas de chão, pedra irregular e asfalto. O grau de dificuldade do trajeto maior é considerado moderado e do trajeto menor, leve.

De acordo com o Diretor Técnico da Associação de Ciclismo MTB Guaíra, Emerson de Oliveira Lima, os trajetos contemplam vários pontos turísticos e históricos do município. O local de concentração e largada ocorrerá na ACEG – Associação Cultural e Esportiva de Guaíra às 08h30min. A partir das 06h30min os participantes devem começar a chegar no local para confirmar a inscrição e tomar café da manhã. Às 12 horas está programado o almoço.


A premiação conta com o sorteio de diversos brindes, entre eles quatro bicicletas.

Fonte: Assessoria MTB de Guaira