Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Briga entre são-paulinos e corintianos deixa 14 feridos

Briga entre são-paulinos e corintianos deixa 14 feridos

Uma briga entre são-paulinos e corintianos deixou 14 torcedores feridos, seis deles em estado grave, na manhã deste domingo (14) em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), três torcedores foram baleados. Os outros onze foram feridos de diversas maneiras, como por pauladas e socos.

Vídeos e fotos feitos por celulares que circulam nas redes sociais mostram a confusão e torcedores carregando pedaços de pau. Veículos foram danificados.

Cinco integrantes das torcidas envolvidas na confusão foram presos, segundo a PM e policiais civis, e levados para a delegacia central da cidade, que investigará o caso. Inicialmente, a polícia tinha informado que 15 pessoas haviam sido detidas, mas nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP) atualizou para cinco. Foram apreendidos socos ingleses e camisas de clubes com os suspeitos. Policiais vão apurar se a briga entre as torcidas foi marcada pela internet.

As equipes de futebol do São Paulo e do Corinthians se enfrentam neste domingo à tarde pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. A partida começou às 16h no estádio do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

De acordo com a PM, as vítimas foram socorridas e levadas para hospitais, como o Pronto-Socorro do Regional de Ferraz de Vasconcelos; Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba; e o PS do Hospital Geral de Guaianazes, na Zona Leste de São Paulo.

Segundo a corporação, policiais militares foram acionados para atender ocorrência de briga de torcidas por volta das 10h30 na Rua Rafael Anunciato. O local fica a 500 metros de distância da Estação de Trem Antonio Gianetti Neto, onde passa a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Durante a briga entre as torcidas rivais, quatro carros estacionados na via tiveram os vidros quebrados. Um deles era de motorista de aplicativo e os demais de fieis que participavam de um culto religioso.

Fonte: g1