Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Surto viral: CMEI de Entre Rios do Oeste segue interditado até o dia 22

  • 15/04/2019
  • Foto(s): Assessoria
Surto viral: CMEI de Entre Rios do Oeste segue interditado até o dia 22

O CMEI de Entre Rios do Oeste segue interditado até o dia 22 de abril, como medida de precaução, devido ao surto de um vírus que causa o chamado ‘’ mão-pé-boca’’ em crianças de até cinco anos.

Das duzentas crianças que frequentam o CMEI, quase metade foram acometidas pela doença.

A decisão de paralisar as atividades da instituição aconteceu após uma reunião entre as secretarias de Educação e Saúde de Entre Rios do Oeste, juntamente com o Núcleo de Educação e Vigilância de Toledo.

Rejane Anderle, assessora pedagógica de Entre Rios, conversou com a equipe Costa Oeste. Ela afirma que as medidas cabíveis para eliminar a virose já foram tomadas, sendo que a colaboração no cuidado e a compreensão dos pais e munícipes é de fundamental importância neste momento. ÁUDIO 01

Segundo Rejane, o Cmei estará fechado segunda-feira (15) e deve ser reaberto no próximo dia 22. “As crianças vão perder apenas três dias devido à Semana Santa. Na quinta-feira(11) à noite nos reunimos com os pais para socializar toda essa questão, procuramos deixar isso bem claro, de forma oficial”, destaca, enaltecendo que o Ministério Público da comarca rondonense e a Vigilância Sanitária estão envolvidos no processo.

Fonte: Geovani Canabarro