Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara pede a abertura de duas CPI's em Marechal Cândido Rondon

  • 16/04/2019
  • Foto(s): Imagem Ilustrativa
Câmara pede a abertura de duas CPI

A crise política que atinge o município de Marechal Cândido Rondon agora parece voltar sua mira para o Poder Executivo, especificamente no prefeito Marcio Rauber. Na sessão da Câmara desta segunda-feira (15) foram apresentados requerimentos solicitando a abertura de duas CPIs – Comissão Parlamentar de Inquérito: a CPI dos Comissionados e a CPI das Pedras.

CPI dos Comissionados

A CPI dos Comissionados tem o objetivo é apurar a possível compra de apoio político por parte do prefeito Marcio Rauber, oferecendo em troca a possibilidade de vereadores indicarem pessoas para ocuparem cargos de provimento em comissão na prefeitura.

O pedido leva em consideração os recentes casos envolvendo os vereadores Adelar Neumann (DEM) e Dorivaldo Kist, o Neco (MDB), que inclusive estão sendo alvos de processos disciplinares na própria câmara.

O pedido vem acompanhado de áudios envolvendo o ex-secretário municipal Walmor Mergener, um referente o processo criminal instaurado contra o vereador Adelar e outro gravado por uma servidora no ato de sua exoneração.

CPI das Pedras

A outra CPI é denominada de CPI das Pedras, que visa investigar o Poder Executivo sobre a execução de obras de pavimentação poliédrica da prefeitura utilizando-se de pessoa jurídica que, em tese, pertence ou é representada pelo Vereador Nilson Erno Hachmann, mas, que conforme denúncia, estaria em nome de outra pessoa. O vereador Nilson já é alvo de processo disciplinar sobre o mesmo caso no Conselho de Ética da Câmara.

O objetivo é identificar se houve tráfego de informações e de influência política nos processos licitatórios que beneficiaram a referida empresa.

As duas CPIs tem prazo de 60 dias a partir da sua instauração.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Blog do Jadir

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533