Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agência do Trabalhador de Santa Helena é destaque regional na intermediação de mão de obra

  • 16/04/2019
  • Foto(s): Assessoria
Agência do Trabalhador de Santa Helena é destaque regional na intermediação de mão de obra

A Agência do Trabalhador de Santa Helena foi considerada a quarta melhor Agência da microrregião e a 71ª no âmbito estadual no quesito intermediação de mão de obra, encaminhando ao mercado de trabalho 744 pessoas nos mais diversos segmentos. O levantamento foi feito pela Secretaria de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade, no ano de 2018.

Os números superam os de municípios como Santa Terezinha de Itaipu, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, entre outros e comprovam a confiança das empresas locais no trabalho realizado pelos intermediadores e toda a equipe. Diariamente são divulgadas as vagas de emprego de acordo com as demandas repassadas pelas empresas locais e até mesmo de outras regiões que muitas vezes buscam trabalhadores no município, e a partir disso, os servidores contatam os inscritos e os empresários na busca pelo preenchimento das vagas.

Outro dado interessante é com relação ao Seguro Desemprego que é encaminhado via Agência. Somente no ano passado, aproximadamente R$5,5 milhões foram injetados no município através deste benefício do governo federal.

A Agência do Trabalhador também é o local que os cidadãos devem procurar para emissão da Carteira de Trabalho e para acessar linhas de crédito, através da Fomento Paraná que é agência de crédito destinada a autônomos e microempresas, que buscam investir na atividade comercial. Atualmente os financiamentos estão com juros atrativos, a partir de 1,49% ao mês.

Conforme Zenir Demétrio, responsável pela Agência, são vários serviços ofertados à população e quem necessita de auxílio para emprego, crédito ou emissão de documentos pode procurar atendimento: “Atualmente contamos com parcerias importantes com empresas locais que resultam nesses números positivos, é importante que a população fique atenta as vagas disponíveis e venha até a Agência para efetuar o cadastro para assim, ingressar ou retornar ao mercado de trabalho,” lembra a servidora.

A Agência do Trabalhador está situada na Avenida Rio Grande do Sul, Nº 1267 em frente ao Clube dos Idosos, e o telefone é (45) 3268-2065.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria