Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto de reabertura da estrada do colono é aprovado em comissão da câmara

Foi aprovado por unanimidade na comissão de viação e transportes

Projeto de reabertura da estrada do colono é aprovado em comissão da câmara

O projeto de reabertura da estrada do colono (rodovia que liga Serranópolis do Iguaçu a Capanema) foi aprovado por unanimidade na comissão de viação e transportes da Câmara dos Deputados. O próximo passo do projeto é passar pela comissão de meio ambiente.
O deputado federal Nelsi Coguetto Maria, Vermelho (PSD), protocolou em fevereiro na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 984/2019, criando a categoria de unidade de conservação denominada estrada-parque e instituindo a Estrada-Parque Caminho do Colono. O projeto altera a lei 9985, de 20 de julho de 2000, instituindo o sistema nacional de unidades de conservação da natureza.

Vermelho em vídeo comemora o resultado:

Projeto antigo
Além do projeto de Vermelho, já passou pela câmara o projeto 7.123/2010 de autoria do ex-deputado Assis do Couto, e estava arquivado no Senado. O projeto também buscava a criação da estrada-parque. Segundo Vermelho, “Era um projeto muito complexo, de difícil aplicabilidade das normas almejadas. Nosso projeto é simples e prático. Na sequência faremos as especificações técnicas e ambientais que poderão constar do projeto de construção da obra”, acrescenta Vermelho.
Com o projeto de Vermelho, de criação da estrada-parque, o caminho de ligação entre oeste e sudoeste do Paraná, conseqüentemente do Sul do país até Foz do Iguaçu ficará bem mais curto. O comércio da tríplice fronteira terá maior movimento e a geração de empregos será uma consequência natural.

Fonte: Gabriel Bersch / Com inf. Rádio Cultura