Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto de Lei que proíbe o uso de narguilé começa a valer nesta sexta

  • 17/04/2019
  • Foto(s): Assessoria
Projeto de Lei que proíbe o uso de narguilé começa a valer nesta sexta

Passa a vigorar nesta sexta-feira, dia 19 de abril, a lei número 1.737/2019 proibindo a utilização de “Narguilé” ou cachimbos d’água em locais públicos, abertos ou fechados, bem como a venda do cachimbo conhecido como “Narguilé”, essências, complementos e similares para crianças e adolescentes, no município de Itaipulândia.

Entende-se como locais públicos: praças, áreas de lazer, ginásios e espaços esportivos, escolas, bibliotecas, espaços de exposições, centro de eventos, vias e passeios públicos, bem como qualquer local onde houver concentração e aglomeração de pessoas.

A partir do dia 19 de abril a venda e uso somente será permitida em tabacarias ou congêneres com ambiente específico para a prática, ficando proibida a venda ou permanência de menores de 18 anos.

A fiscalização ficará por conta do Conselho Tutelar, Polícia Civil e Militar, setor de fiscalização do município e segurança privada, contratada pelo munícipio.

O estabelecimento comercial que não cumprir a lei, poderá sofrer penalidades, desde multas até o cancelamento do alvará de funcionamento.

Os usuários que que descumprirem a lei também serão penalizados com apreensão e guarda do aparelho “narguilé” ou cachimbos d’água e assessórios, sendo que a devolução ao infrator será mediante pagamento integral de multa, ou seja, 100 UPRI (Unidade Padrão de Referência do Município de Itaipulândia).

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria