Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Executivo de Santa Helena lança projetos de revitalizações de distritos e autoriza execução de 58 km de asfalto

  • 18/04/2019
  • Foto(s): Assessoria
Executivo de Santa Helena lança projetos de revitalizações de distritos e autoriza execução de 58 km de asfalto

O município de Santa Helena reuniu vereadores, secretários e lideranças distritais na manhã desta quinta-feira (18) no auditório da prefeitura para anunciar importantes investimentos que atende vários pedidos da população.

Primeiramente, houve a assinatura da ordem de serviço para execução de 58 quilômetros de asfalto sobre calçamentos existentes com o diferencial na espessura que é de quatro centímetros e também compreendendo praticamente toda a largura das estradas.

As comunidades contempladas são: Linha Vera Cruz, Linha Navegantes sentido Cabeceira da Moreninha, Santa Clara sentido IBC, São Miguelzinho sentido Linha São Brás, São Roque a São Miguelzinho, PR-495 sentido Linha Santo Antonio, Linha União, Linha Maraskin sentido Linha Aparecida, Linha Maraskin sentido Linha Gaúcha, Sanga Natal sentido Braço do Norte, PR-488 sentido Linha Dois Irmãos, Linha Buricá sentido Corrêa Porto e Linha São Paulo, PR-448 sentido Linha São Jorge, Vila Rural de Santa Helena Velha, São Vicente Chico sentido Linha Vera Cruz e no perímetro urbano de Vila Celeste. O investimento total é de R$9,4 milhões e quatro empresa estão responsáveis pela execução.

Conforme o secretário de Obras, Aldo Colombelli é uma grande obra que foi lançada e isso representa valorização do município para com a população: “Iremos nos reunir já na semana que vem para elencar os primeiros trechos a serem efetuados e o objetivo de tudo isso é levar mais qualidade aos produtores rurais e aos demais usuários das vias,” avalia o gestor.

Para o prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade é função do poder público levar investimentos a quem produz e oferecer melhores estruturas no interior e na cidade: “Essa obra diz respeito a aplicação do asfalto sobre o calçamento e contempla as estradas principais que ligam as comunidade e também os asfaltamento do perímetro urbano de Vila Celeste que era muito aguardado por aqueles moradores,” explica Zado.

Revitalizações nos distritos
Na sequência, também foram lançados os projetos para revitalização das avenidas nos distritos de São Clemente, Sub Sede, Moreninha, a Angelo Cattani e também ciclovias. Foram convidados a participar deste momento os engenheiros responsáveis pela elaboração dos projetos e também lideranças de cada comunidade para, de maneira democrática, se decida em conjunto as diretrizes iniciais destes importantes investimentos.

Com relação a revitalização dos distritos, Zado afirma que serão marcadas reuniões nas comunidades para envolver os moradores nas decisões dos projetos: “Queremos que as empresas responsáveis por estes projetos ouçam os moradores e tomem decisões conjuntas para garantir a eficiência da obra, estamos preocupados em atender estas demandas e hoje foi o ponta pé inicial nesta manhã,” comemora o gestor.

Após a finalização dos projetos dentro do prazo de quatro meses, o município irá protocolar junto à secretaria de Infraestrutura e Logística do Governo do Estado, a fim de celebrar um convênio que possibilite a legalidade da licitação destas obras.

Fonte: Geovani Canabarro com inf. Assessoria