Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alerta: Santa Helena tem 17 casos de dengue confirmados

  • 19/04/2019
  • Foto(s): Assessoria
Alerta: Santa Helena tem 17 casos de dengue confirmados

O último levantamento da equipe da Vigilância em Saúde apontou novamente um índice alto de larvas do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue e outras doenças e, como consequência, surgiram as confirmações de 17 pessoas que contraíram a doença.

Deste contingente, cinco casos estão situados no eixo urbano de Santa Helena e os demais em outras localidades do interior. O trabalho do município continua, visitando residências diariamente e notificando as pessoas imprudentes que deixam acumular água em seus quintais.

Além disso, é direcionado um trabalho especial para pessoas identificadas com a doença e na região de sua residência é intensificando o combate e a orientação na vizinhança.

Conforme a responsável pela Vigilância em Saúde, Terezinha Madalena Botega, é importante que a população elimine a água parada e colabore com o município para evitar uma epidemia da doença. Além disso, ela frisa a importância das pessoas infectadas não saírem de casa para não correr o risco de transmitirem a doença aos demais: "Estamos mais uma vez pedindo o apoio da população para que elimine os objetos que contém água parada e também comunique o setor responsável caso identifique a imprudência de moradores próximos, vamos acabar com esse mosquito que causa dor e sofrimento," alerta a servidora pública

Fonte: Geovani Canabarro/Assessoria