Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ação integrada salva embarcação com crianças próxima a Usina de Itaipu

  • 20/04/2019
  • Foto(s): CS/DPF/Foz do Iguaçu
Ação integrada salva embarcação com crianças próxima a Usina de Itaipu

Na noite de sexta-feira (19) em Foz do Iguaçu a equipe Nepom/PF, composta por policiais federais e militares da Força Nacional, foi informada que uma embarcação que teria saído do clube náutico Oeste Paraná Clube Lago não havia retornado até aquele momento, estando à mesma à deriva nas proximidades do braço do ICLI com crianças a bordo.


Acionada, a equipe começou as buscas e encontrou o pai de uma das criancas que estava a bordo da embarcação procurada, que já percorria o Lago de Itaipu em um jet ski levando combustível para eles. Este afirmou que na embarcação perdida haviam 3 criancas e possivelmente 4 adultos.


Prosseguindo as buscas a mesma foi encontrada por volta de meia-noite, à deriva, próximo das bóias de sinalização de área restrita da Usina Hidrelétrica de Itaipu, identificada como sendo a embarcação de nome CANOA em pane seca.
Foi constatada a presença de 7 adultos e 3 criancas todos em perfeito estado de saúde.


As criancas foram passadas para a embarcação da Polícia Federal e, após o abastecimento da Canoa, esta foi acompanhada até ao clube de onde havia partido.

Na ação de salvamento participaram Policiais Federais, Força Nacional, Bombeiros da PM/PR e Bombeiros da Itaipu Binacional.

Fonte: CS/DPF/Foz do Iguaçu