Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Convênio entre Itaipu e Lindeiros apoia estruturação de feiras com kits em 27 municípios da região

O investimento do convênio é de R$ 543.274,00; por meio de termos de comodato

  • 22/04/2019
  • Foto(s): Divulgação/Assessoria
  • Região
Convênio entre Itaipu e Lindeiros apoia estruturação de feiras com kits em 27 municípios da região

O Convênio Linha Ecológica, que atua com Educação Ambiental e Cultura, através de parceria entre Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, viabilizou a entrega de 220 ‘kits feira’ para as organizações de agricultores familiares da região. A ação foi possível através de uma integração e interface entre os Programas de Educação Ambiental e o Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável da Itaipu Binacional.

O skits foram fornecidos para as organizações de produtores e feirantes de 27 municípios, sendo eles: Altônia, Cascavel, Céu Azul, Diamante D'Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Mercedes, Missal, Mundo Novo (MS), Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Ramilândia, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Toledo e Vera Cruz do Oeste.

O investimento do convênio é de R$543.274,00; por meio de termos de comodato. Os equipamentos ficam sob a guarda dos feirantes com critérios estabelecidos entre Itaipu Binacional e o Conselho dos Lindeiros. Cada kit é composto por uma barraca, quatro badanas, quatro aventais, dois bancos de plástico, duas mesas de plástico, quatro caixas plásticas modelo alto e seis modelo baixo, e uma gôndola expositora de caixas.

Outra estratégia está na produção de uma cartilha como material didático aos feirantes, um conteúdo com linguagem simples para a compreensão de todos os públicos. Serão impressos mil exemplares da cartilha. A distribuição será feita durante os cursos de capacitação para os feirantes.

O presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), destaca o benefício aos produtores da região oeste do Paraná. (Ouça áudio abaixo)

Fonte: Gerson Kaiser com Assessoria